ઇઉ Victor & Leo, embaixadores da paz

Bom dia Senhor Carlson.

Referente a dupla Victor & Leo e os comentários publicados, sirvo-lhe a seguinte glosa.

Milhares de parnaibanos têm na memória os acontecimentos desagradáveis como: perturbação do estudo, trabalho e sossego; atos vandálicos, destruição de plantas nos canteiros de Avenidas, brigas, até lesões físicas nas pessoas enquanto e depois de ruidosos showmícios e violentas orgias de forró etc. nas ruas e logradouros públicos. Organizaram várias abaixo assinadas entregas aos órgãos responsáveis por fim que sejam garantidos os direitos individuais e coletivos assegurada pela CF. A situação melhorou, porém o medo de que o conquistado retrocede ao embrutecimento do passado continua como se lê também nos comentários relacionados.

Isto é natural, porque todos os seres vivos temem o ruído e se desviam dele. O que os Xamãs — homens de conhecimento das comunidades pré-históricas — já sabiam que o ruído afeta a paz e saúde, provaram os cientistas Peter Tompkins e Christofer Bird em seu livro "The Secret Live of Plants" (A vida secreta das plantas). As plantas como seres vivos mais sensíveis, por exemplo, se esquivam da fonte de ruído e sendo continuar exposto murcham até morrem. Ao invés se as forem posto frente a uma fonte de musica melódica, elas crescem em direção dela até se encostam como se fosse que querem abraçar e beijá-la.

Confessamos que, desde radicado em Parnaíba em 1996, pela primeira vez aconteceu a analogia conosco a partir das iniciais canções da dupla Victor & Leo. A música melódica era um DELEITE para os ouvidos e criou um sentimento de paz e amor. Supomos que as dezenas de milhares de concidadãos que participaram ativos ou passivos, neste evento sentiram o mesmo, porque não registramos atos desagradáveis nem danos nas árvores plantadas situadas nos adotados canteiros da Avenida São Sebastião.

Estamos na expectativa que os sensatos parnaíbanos reconhecem o valor e efeito das musicas harmônicas e requerem da administração publica uma área adequada, segura e confortável, em que todos sem ser obrigado possam desfrutar eventos de apresentações musicais no porvir.

"Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família e sociedade." (Benjamin Franklin).

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier

Nenhum comentário: