Dia do Poeta 20/10



Victor Chaves, tua palavra é poesia!


" Dia 20 de outubro é dia nacional do Poeta.
Poeta tem dia?!
Poeta não tem dia, não tem hora. Toda hora é momento.
Mas - o que vou dizer do poeta ?
Que direi a nuvem, ao céu, ao ar, ao vento, a luz, a água, ao som, ao amor, as pessoas, ao querer, a saudade, ao regato?
Minha voz se embarga, minhas mãos tremulam e apenas posso olhar...
Um poeta nada pode dizer da poesia. Deixemos isso aos críticos. Ao poeta, deixemos o sentir, pois nenhum poderá dizer o que é a poesia.
Tantas coisas queria dizer, escrever... mas o fogo que me queima não se traduz em palavras. O amor que amo não sabe dizer meus lábios. A noite chega e se vai com o alvorecer e ainda não conseguiria traduzi-la.
Nem falar da minha poesia... Sou poeta com a graça de Deus e obra do destino, pois todo poeta é fatalista e sonhador.
E também pelo próprio esforço para entender que todas as palavras que me atropelam o sentir poderiam nascer e brotar em cascatas de versos e de vida.
O poeta olha, medita e recoloca a pedra no lugar em versos. O que existe para ser meditado ou olhado não se pode prever ou controlar.
O material de trabalho do poeta é a esperança, o sonho...
Sabem todos os escritores, - em especial os poetas -, que há uma parte de sua obra que não pode ser escolhida - é a obra quem escolhe... Não podemos deixar de seguir o caminho , o elemento inesperado da criação, da inspiração, esta dávida dos deuses.
O poeta é um inventor, um sonhador, em última análise, um ESCULTOR DA PALAVRA! "


Parabéns ao Nosso Poeta Victor Chaves !!!!


Por: Jeannyne Vitório


Fã Club Borboletas PB






Um comentário:

Aline Farias disse...

ah esses homens sabem como tocar nossos S2 com suas músicas , vcs são demais , Parabéns!!! eu adimiro muito vcs!!!