Retrospectiva 2008 - Não adianta fugir… O ano também foi, merecidamente, de Victor & Leo




Primeiro: deixo bem claro que a minha vibe é o pop rock. É possível perceber isso em qualquer canto que se olhe nesse blog. Mas isso não impede que eu goste e ouça outros estilos musicais. Como já havia dito aqui no blog, este ano fui vencida por uma dupla que pertence ao chamado Sertanejo universitário (até agora não sei por que, diabos, acharam esse termo…): Victor e Leo.

Simpáticos, carismáticos e na minha opinião e da Ester, pertubadoramente bonitos, aproveitaram o talento que Deus deu e sairam de Minas para o mundo - literalmente. O comercial da Sony BMG se encarregou de apresentar o poder de fogo dos dois no
canal do Youtube:

Os números são confirmados pelo número cada vez maior de listas que mostram a dupla figurando entre os primeiros lugares, deixando pra trás verdadeiras febres adolescentes como Jonas Brothers e Nx Zero.

Letras Terra serve de parâmetro para medir popularidade, mesmo que temporária.


Novela, Grammy Latino e México


Como o Brasil ficou pequeno, Victor e Leo resolveram desbravar novas terras e pararam no México, cantando e hablando em Potunhol,não por coincidência, no mesmo ano em que rebeceberam a merecida indicação no Grammy Latino 2008 na categoria Melhor álbum de música tradicional regional ou de raízes brasileiras. Perderam para a Elba Ramalho, mas, não foi tão ruim.



Em 2008, a inserção da música Tem que ser você, na trilha da novela A Favorita, mexeu ainda mais com a libído das fãs. Por conta de um sucesso assustador, o duo cumpre uma agenda de shows alucinada para contentar seus insaciáveis admiradores.

Para mostrar que 2008 foi mesmo de Victor e Leo, a temporada que ocorre entre os dias 19 e 21 de dezembro no Credicard Hall, uma das maiores casas de shows do país, está com a todos (eu disse TODOS) os ingressos - que variavam de R$ 60 a R$ 250 (mesmo valor que o ingresso pista para o show de Madonna no Brasil) es-go-ta-dos!


Meus dois centavos:
Quase um review…



Ouvi o CD que catapultou a a dupla - Victor e Leo ao vivo em Uberlândia (SonyBMG, 2007) e gostei muito do que achei ali. Comparando com algumas faixas de estúdio, que encontrei na internet, foi surpreendente ver que - disparado - eles são muito melhores ao vivo. O que é uma grande vantagem. Ao contrário dos neo-sertanejo, eles são versáteis e chegaram até a ser reconhecido por outro ícone romântico-pop-sertanejo-roots Zezé di Camargo, em entrevista ao G1:

Victor e Leo conseguem ir do extremo brega romântico como Amigo Apaixonado até canções mais poéticas e brejeiras, como Chuva de Bruxaria que lembram duplas como Sá e Guarabira. Passando por músicas com letras simples e - por que não dizer - infantis, como a non-sense Vida Boa que agradam o netinho e o vovô. Já do novo álbum, Borboletas, ouvi apenas a música de trabalho, que leva o mesmo nome do lançamento e, prefiro acreditar que, eles conseguiriam bem mais do que apresentaram.

Mas onde falta um “quê de alguma coisa” (já que não consigo definir ao certo o que é), sobra carisma, simpatia e um certo charme, elementos que entram no inconsciente feminino e fazem a festa por lá.

Em síntese é uma dupla que me agrada pela simplicidade com a qual atravessam esse furacão de sucesso e, principalmente, pela seriedade que aparentam ter em relação à carreira. Para 2009, os miguxos pop que se cuidem porque, ao que tudo indica, Victor e Leo não irão perder o posto de primeiro lugar tão cedo…


Fonte: Hit na Rede

Um comentário:

Unknown disse...

sem palavras pra esplica oque eu sinto por eles principalmente pelo Victor sinto um amor que eu nunca senti por ninguem parece que ele despertou algo em mim sonho com ele quase toda noite, ja fui em um show semana passada em bragança e daqui alguns dias irrei de novo ver eles aqui em São Paulo e pertendo conhecer eles pessoalmente não queria que Victor fosse apenas uma ilução pra mim mais sim uma realidade queria muito que meus sonhos virasem realidade de beijar aqueles lindos labios de Victor pena que tenho apenas 17 anos. mais vo tentar sempre ate conseguir um dia chegar perto de vocês Beijos Eu Te Amo Victor chaves . eu tambem gosto muito do Leo. minha Familia toda ama você principalmente minha mãe acordo todo dia com ela cantando musicas de vocês!