Ringtones MP3 conquistam os usuários de celulares

Nessa toada, são os hits da moda que cadenciam o pique dos downloads nos sites das operadoras e afins

28/01/2009 - 08h47 . Atualizada em 28/01/2009 - 09h08


Que batida musical a maioria dos cerca de 144 milhões de usuários brasileiros de telefonia móvel prefere? Toques polifônicos? Monofônicos? Nem um, nem outro. Se até bem pouco tempo atrás eram clássicos (e sem graça) “trim-trins” que alertavam sobre ligações, hoje a “onda” é personalizar os aparelhos com músicas no formato MP3. Nessa toada, são os hits da moda que cadenciam o pique dos downloads nos sites das operadoras e afins. Se você ainda não se deixou levar por canções como Borboletas, dos sertanejos Victor e Leo, Mina do Condomínio, de Seu Jorge ou Womanizer, de Britney Spears, certamente conhece alguém que adora receber uma chamada sua só para ouvir e dançar ao som desses e outros “tops das paradas”.

O vendedor Willian Vinícius é réu confesso. “Sou fã de músicas sertanejas e romântico. Na época da novela A Favorita, por exemplo até baixei Tem Que Ser Você, do Victor e Leo, para o meu celular. Entrei na moda da novela”, assume. No dia-a-dia, porém, prefere ser mais discreto. “Em casa, até deixo o volume da campainha mais alto para curtir a música, mas, no ambiente de trabalho, prefiro o modo vibracall”, argumenta.

Em certos casos, é mesmo preferível deixar o bom senso falar mais alto que o toque do celular. “Isso evita micos. Uma amiga, por exemplo, gostava de uma música do tipo Festa, de Ivete Sangalo. Certo dia, em pleno clima tenso num hospital, o celular tocou alto. Ali não era hora de ‘rolar a festa’”, lembra a vendedora Priscila Carnicelli.

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário: