O segundo dia da 11ª edição do Axé Brasil, um dos principais eventos musicais do país, deixou os foliões com "gostinho de quero mais". O público que lotou o Mineirão recebeu com empolgação as atrações da noite: Ara Ketu, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites, Alexandre Peixe, Psirico e Timbalada.
A banda Ara Ketu deu início ao último dia da festa. A nova vocalista Larissa Luz animou os foliões, tocou tambor e driblou a segurança para se aproximar do público. Logo no início do show, ela cantou a atual música de sucesso de Claudia Leitte, "Beijar na Boca". Acompanhada do coral de foliões, a vocalista também cantou um grande sucesso da dupla sertaneja Victor e Léo, "Tem que ser você".
O segundo show da noite foi o da banda Asa de Águia, que tocou vários hits que foram acompanhados de cor pelos foliões. Antes de subir ao palco, o vocalista Durval Lelys declarou seu amor à Minas Gerais e brincou, dizendo que é o estado em que há dez mulheres para cada homem.
Em seguida, a cantora Ivete Sangalo, uma das atrações mais aguardadas da noite, assumiu o palco e abriu o show com a música "Dalila", o que levou os fãs ao delírio. Ela cantou antigos e novos sucessos, brincou com o público e ainda passou por uma situação inusitada, quando um fã mais ardoroso jogou uma cueca no palco. A cantora pegou a peça, olhou, mostrou para o público mas fez cara de que não gostou muito.
Em entrevista antes de sua apresentação, Ivete revelou que lançará, em meados de maio, um novo trabalho em CD e DVD chamado "Pode Entrar", que contará com participações especiais de artistas como Lulu Santos, Maria Bethânia, Marcelo Camelo, Saulo, entre outros. O nome é uma referência ao fato de que as músicas, todas inéditas, foram gravadas no estúdio montado na casa da cantora. Ivete também contou que está desenvolvendo um projeto para crianças em parceria com a apresentadora Xuxa. Segundo a baiana, a novidade será uma espécie de Carnaval fora de hora dedicado aos baixinhos.
Depois da passagem do furacão Ivete, foi a vez dos mineiros se renderem ao Jammil e Uma Noites. Com o sucesso "Tchau, I have to go now", a banda deu início a mais um show do Axé 2009. O vocalista Tuca saiu do palco, passou no meio do público e subiu em uma torre de uma das câmeras de TV. O resultado dessa façanha foi uma blusa rasgada. A banda é uma das mais requisitadas para os carnavais fora de época e tem um carinho especial pelo público mineiro.
Após o final do show do Jammil, os ex-BBBs Naiá, Ralf, Milena, Maíra e Flávio subiram, pela primeira vez, ao palco do Axé 2009. Animados, Flávio e Naiá pegaram o microfone para agradecer o carinho e a receptividade dos mineiros. A ex-BBB Michelle também estava no evento, mas não acompanhou os ex-brothers ao palco.
Alexande Peixe fez a quinta apresentação do segundo dia do evento e emocionou o público com um agradecimento aos mineiros. Cada músico dependurou em um varal uma camista com uma letra escrita. O resultado foi a junção de sete letras e um ponto de exclamação formando a frase "Valeu BH!".
A banda Psirico foi aguardada com expectativa pelos foliões e retribuiu o carinho dos mineiros com a música "Mineirinho", conhecida na voz de Alexandre Pires. Por conta da estreia no Axé Brasil, o vocalista Márcio Victor revelou que estava muito nervoso e disse que a banda chegou à capital mineira com um mês de antecedência para ensaiar a apresentação deste sábado.
O maior evento de axé music do país depois do Carnaval de Salvador foi encerrado pela banda Timbalada. O show contou com a participação de Carlinhos Brown, um dos fundadores da banda. Mesmo sendo o último show da noite, a apresentação da Timbalada esquetou o público mineiro e os foliões deixaram o Mineirão ansiosos pelo Axé do próximo ano.
Celebridades
Assim como na sexta-feira, o Axé Brasil 2009 reuniu várias celebridades neste sábado. Os atores Marcos Pasquim, Rodrigo Pavanello, Iran Malfitano, Theo Becker e Brendha Haddad, a Rani de Caminho das Índias, agitaram os camarotes do evento. A modelo Amanda Françozo também aproveitou a oportunidade para curtir os shows das principais bandas baianas em Belo Horizonte.
Entre as personalidades presentes, estava o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, acompanhado dos filhos Tiago, Gabriel e Juliana. Ele destacou a importância do empresariado se unir para a realização de eventos do porte do Axé Brasil e brincou, ao deixar o Mineirão antes do fim das apresentações, dizendo que precisava ir embora para acordar cedo no dia seguinte e malhar.
Os ex-integrantes do grupo É O Tchan, Sheila Carvalho e Compadre Washington, também compareceram ao segundo dia do Axé 2009, assim como o jogador do Atlético Mineiro, Diego Tardelli, o presidente do clube, Alexandre Kalil, e o diretor-executivo do clube, Paulo Roberto de Freitas.
Quebra de recorde
A Vision Mais, organizadora do recorde mundial de beijos simultâneos de casais no Axé 2009, e a DM Promoções, divulgaram ainda durante os shows deste sábado o número oficial de casais que participaram, no primeiro dia do evento durante o show da Claudia Leiite, da tentativa de quebra de recorde. Foram 8.3722 casais, totalizando 16.744 assinaturas. Esses números são superiores aos do atual recorde obtido na Bósnia.
A ação foi toda documentada e o material recolhido será enviado para o escritório do Guinnes Book, em Londres, para análise e provável oficialização da quebra do recorde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário