Cerca de 80 mil pessoas devem prestigiar show de Victor e Leo

Uma das maiores sensações musicais do sertanejo, a dupla Victor e Leo, que se apresenta no dia 25 de junho no São João de Patos, deverá atrair um púbico de aproximadamente 80 mil forrozeiros, segundo previsões da coordenação do evento. Na mesma noite também haverá show de Aviões do Forró.

Vencedores do Prêmio TIM 2008, indicados ao Grammy Latino 2008, e vencedores do Oscar do rodeio nacional- Troféu Arena de Ouro 2009-, como "Melhor dupla sertaneja 200/2008", os irmãos Victor&Leo já gravaram cinco álbuns e dois DVDs. Músicas amplamente tocadas nas emissoras de rádios, a exemplo de “Amigo Apaixonado", "Fada", "Vida Boa", "Fotos", "Tem que ser Você", vão sacudir o Terreiro do Forró, palco para o que deve ser a melhor edição do São João de Patos, Município localizado a 300 Km da Capital paraibana João Pessoa.

Orçado em R$ 1,6 mi, praticamento bancado pelos patrocinadores, o evento junino está cercado de muita ansiedade, seja dos turistas, que não cansam de ligar e mandar emails para a coordenação do evento solicitando programação, querendo maiores informações sobre hospedagem alternativa. Seja pela população de Patos e comerciantes locais, que sabem da importância econômica do evento para a localidade, tanto para a cultura, como também pela possibilidade de geração de renda.

Para dar maior entusiasmo ao comércio, a Prefeitura de Patos lançou em parceria com a Associação Comercial, um concurso para mobilizar o setor empresarial. A loja que apresentar mais bela ornamentação junina será contemplada com um camarote. A escolha acontecerá na semana de abertura do São João, que terá sua abertura dia 19 com Mastruz com Leite, Pinto do Acordeon, Orquestra Sanfônica, Aécio Flávio e Gê Maria.

A Prefeitura está realizando o cadastramento dos 520 vendedores que vão trabalhar no circuito da festa. Nos próximos dias todos eles serão convidados a participarem de uma capacitação oferecida pela Vigilância Sanitária, enfocando a questão da higiene pessoal, material e cuidos na manipulação de alimentos. “Ano passado não nos chegou um registro sequer de doenças provocadas por alimentos consumidos na área do Terreiro do Forró, o que demonstra que as pessoas estão mais conscientes e cuidadosas no preparo e comercialização de produtos comestíveis”, explicou o sanitarista e diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Petrônio Souto Gouveia.

Mais uma vez a Prefeitura de Patos teve apreocupação de manter a paz reinando duranto o São João, algo, aliás, que se tornou uma das maiores características do evento, lembrada pelos forrozeiros em pesquisa de opinião pública, grande número prefere a festa de Patos, cidade de 109 anos e de 100 mil habitantes, pela tranquilidade e segurança oferecidas.

Na última segunda feira o prefeito Nabor Wanderley recebeu no Centro Administrativo representantes de todos os orgãos de segurança pública para aparesentar o projeto do São João 2009. A partir deste as polícias elaboram seu plano de ação, define quantitativo a trabalhar durante os nove dias de festa. A área do Terreiro do Forró também será monitorada por câmeras espalhadas em pontos estratégicos. A 5ª Superintendência de Polícia Civil manterá uma delegacia funcionando no local. Os dois conselhos tutelares permanecerá de plantão para resolver os casos que envolvam menores.

Fonte:FAMUP

Por Heloíza Azevedo

Nenhum comentário: