Artista se inspira na canção "Deus e Eu no Sertão" para pintar quadro

"Criado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso, o Talentos da Maturidade é um concurso que incentiva a produção e a memória cultural de pessoas com 60 anos ou mais, promovendo a criatividade e ampliando o potencial artístico e a participação social desse público.

O Concurso tem o intuito de despertar a sociedade para uma nova reflexão sobre o envelhecimento, uma vez que, segundo projeções da ONU, em 2025 o Brasil terá 32 milhões de habitantes com mais de 60 anos, número expressivo e que merece uma atenção diferenciada.

Esta edição do Talentos da Maturidade é muito especial para nós, pois com a união do Banco Real e o Santander, somamos as melhores práticas das duas instituições para ajudar a construir uma sociedade mais consciente, mais humana e inclusiva, sem preconceito de idade.

Diante desse objetivo, transformamos o site em um espaço que promove a integração entre Participantes e pessoas que tenham interesse em conhecer essa iniciativa. As inscrições para o Talentos da Maturidade vão de 1º/6 a 14/9/2009."

Um trabalho que me chamou a atenção, foi da artista Laelia Vieira Lins Figueira, que pintou esse belíssimo quadro inspirada na música de Victor e Leo. Ele está concorrendo nessa 11ª edição do concurso Talentos da Maturidade, e torcemos para que vença, mesmo que os concorrentes sejam igualmente bons. A seguir maiores informações sobre a obra de artes plásticas dessa maravilhosa artista.


Este trabalho é parte da galeria de:
Laelia Vieira Lins Figueira, Cerquilho, SP

Inspiração do artista:
Música sertaneja gravada pela dupla "Victor e Leo", que me inspirou para a produção desta obra.

Edição em que participou:
2009

Dimensões do trabalho:
Altura: 30.00 cm Comprimento: 60.00 cm
Peso: 1.20 kg Profundidade: 5.00 cm

Material utilizado:
tinta a óleo

Técnica utilizada:
óleo sobre tela


Fonte: Galeria de Trabalhos | Talentos da maturidade


Victor e Leo inspiram todos nós!!!!

Nenhum comentário: