Victor & Leo dominam paradas do ECAD

Divulgado a cada três meses, o ranking de canções mais tocadas do ECAD foi dominado pelas duplas sertanejas entre os meses de abril e junho. Já o ranking do terceiro trimestre do ano (julho a setembro) só será divulgado em janeiro de 2010.

De abril a junho, as duplas Victor & Leo e João Bosco & Vinicius lideraram as listas das canções mais executadas nas regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul. O ranking do Nordeste ainda não foi divulgado. A música "Borboletas", de Victor & Leo, foi a primeira colocada no Norte e centro-oeste, segunda no Sul e décima no Sudeste. De quebra, aparece na sétima posição no Sudeste com "Você Sabia" e em terceiro no Sul com "Deus e eu no Sertão".

Enquanto isso, João Bosco & Vinicius lideram as paradas no Sul e Sudeste com "Chora, me Liga" e aparecem na segunda e décima colocações, respectivamente, nas regiões Centro-oeste e Norte, com a mesma música.

Alguns dos outros destaques do segundo ranking do ECAD em 2009 são Chimarruts (com "Versos Simples"), Jota Quest ("Vem Andar comigo"), Bruno & Marrone ("Não Tente me Impedir"), Pixote ("Insegurança"), César Menotti & Fabiano ("Para de Chorar") e Claudia Leitte ("Beijar na Boca").

O ranking de músicas mais tocadas nas rádios leva em consideração apenas as emissoras adimplentes. Nas capitais dos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, as execuções são gravadas e identificadas por empresa terceirizada contratada para este fim.

Já nas capitais do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará e Santa Catarina, as execuções são captadas por meio de um sistema automatizado de gravação próprio do ECAD, instalado em suas unidades.

Nas demais capitais e cidades do interior, por não serem realizadas gravações, são consideradas as informações contidas nas planilhas de programação enviadas pelas rádios adimplentes para compor a amostragem.

Fonte: Sucesso News


Equipe Borboletas PB.

Nenhum comentário: