Projeto 'Música Minas' em João Pessoa

Os artistas mineiros Mestre Jonas, Leopodina, Titane e Sérgio Pererê participaram do 'Som das 6' dessa sexta-feira (15). A vinda dos quatro artistas à capital paraibana é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o projeto 'Música Minas', do Governo de Minas Gerais. O evento começou às 20h30, no Ponto de Cem Réis. Na ocasião, os ritmos do frevo, samba, jongo, maracatu e choro encontraram-se com os traços do jazz, blues e rock progressivo. Os shows gratuitos foram antecedidos pelas bandas marciais das escolas municipais .


Titane é uma intérprete por excelência. A artista faz parte da geração que renovou a MPB nos anos 80. Seu repertório cultiva compositores clássicos e emergentes. No trabalho, estão nuances de cantigas dos autores desconhecidos e as influências do congado mineiro, que é uma manifestação artístico-religiosa da população de ascendência negra.



A artista já possui cinco álbuns gravados. Em 2008, lançou o disco "Ana", também dedicado a vários compositores da atual safra. Para o 'Som das 6', Titane prepara uma seleção de músicas extraídas de seus últimos trabalhos, dedicados à nova leva de autores radicados em Minas. Entre eles figuram Makely Ka, Kristoff Silva, Érika Machado, Cecília Silveira, Dudu Nicácio, Renato Villaça e Sérgio Pererê.

Como elementos de contraste, a intérprete incorpora ainda autores de sua geração, a exemplo de Chico César e Arnaldo Antunes. No palco, Titane é será acompanhada por Rafael Martini (teclado e acordeon), Rogério Delayon (violão e guitarra), Thiago Correa (baixos) e Mateus Bahiense (percussão e bateria).

As  borboletas Jousy Léia e Aparecida compareceram ao evento para prestigiar nosso querido Rogério Delayon que mais uma vez arrasou com teu talento único e o Tiago Correia,grande músico, filho do nosso querido Ivan Correia.

Nenhum comentário: