Família de artesãos homenageia sertanejos com réplicas de seus ônibus, em tamanho reduzido!

        

Réplicas perfeitas dos ônibus que transportam os sertanejos, só que em tamanho reduzido. Uma família de artesãos _ residentes no pequeno município de Oliveira, interior de Minas Gerais _ que trabalha exclusivamente com miniaturas, todos apreciadores de música sertaneja, são os responsáveis pela ideia.

São apenas quatro pessoas, que trabalham de forma artesanal, desenvolvendo os modelos com trabalho 100% manual: Wallace, proprietário da empresa, a noiva Mireille, e os irmãos Matheus e Raphael. Cada um deles tem uma função bem definida na linha de produção. Wallace é responsável pelo design e montagem. Mireille cuida do corte dos modelos, enquanto os irmãos do designer cuidam do corte de pequenas peças externas (retrovisores e pneus) e pintura das peças.

Os modelos têm dimensões que variam de 25 a 30 cm de comprimento, 6 a 8 cm largura e 9 a 13 cm altura, de acordo com a carroceria do original. Plástico, papel cartão e madeira são alguns dos materiais utilizados pela família.

O portfólio da empresa á bastante variado, com modelos de ônibus urbanos, rodoviários e até de times de futebol. O público alvo são os aficcionados pelos veículos, busólogos (terminologia utilizada para os estudiosos e colecionadores do tema), ou até mesmo ex-condutores, que gostam de guardar uma lembrança dos modelos que já pilotaram um dia.

A ideia de homenagear os sertanejos surgiu do gosto pessoal de Wallace, e também através do contato com produtores musicais e artistas. Esta parte do trabalho, que começou como hobby, já tem até mesmo uma parceria firmada, com a dupla Maria Cecília & Rodolfo, que já vendem a miniatura em seu site. No futuro, novas parcerias deverão ser realizadas.

Vários sertanejos já foram homenageados com trabalhos assinados pelos mineiros. Entre eles Fernando & Sorocaba, Henrique & Diego, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Victor & Leo, Paula Fernandes, Fred & Gustavo, César Menotti & Fabiano, Sérgio Reis, Marcelinho de Lima & Camargo. Alguns deles receberam o trabalho diretamente das mãos dos artesãos. Alguns artistas de outros gêneros também foram lembrados, como Latino, Jota Quest, Hangar e até mesmo a banda U2.

Fonte: Porteira Brasil

Nenhum comentário: