Victor & Leo, Rosa de Saron e Raça Negra no aniversário de emancipação de Colatina!


A Prefeitura do município preparou uma programação especial para agradar a todos os públicos. Com shows de  atrações nacionais e de artistas da região, atrações culturais, praça de alimentação e parque de diversões, a festa promete ser inesquecível. Toda a festa acontece na nova área de eventos e é gratuita.
A programação terá início no dia 18 com o “Colatina Faz a Diferença”, a partir das 17 horas. No dia 21, às 19 horas, será realizado o 3º EvangelizaShow, com os shows das bandas Redentores e a atração nacional Rosa de Saron.
Já no dia 22, pela manhã, é a vez do tradicional desfile cívico com a presença de estudantes e representantes da sociedade colatinense. A partir das 20 horas, na nova área de eventos da Avenida Beira Rio shows de Angelini Basoni e Carlinhos Rocha.
Sábado (25) quem comanda a festa é a dupla Victor e Léo, com um grande show às 23 horas. Já as bandas Uma  Dose, Via Marte e Kachamel se apresentam a partir das 21 horas. O domingo (26), último dia de festa, a programação acontece a partir das 16 horas com apresentação de bandas de pagode regionais e show de encerramento com a banda Nosso Lance.No dia 23, também na nova área de eventos, a partir das 20 horas, é a vez das bandas Tremendões, Eclipse e Eder de Oliveira se apresentarem. Na sexta-feira (24) o destaque fica para atração nacional Raça Negra, que apresenta seu show de 25 anos de carreira, a partir das 23 horas. Quem também se apresenta nesse dia, às 20 horas, são as bandas  Mania de Pagode, Pérola Negra e Doce Sorriso.
Victor & Leo
Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. Em Abre Campo – MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater. Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo – MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte – MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos. Em 2001, mudaram-se para SãoPaulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio. Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.
Rosa de Saron e Redentores no 3º EvangelizaShow
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja  Católica. Com pouco tempo de banda, começaram a compor suas próprias músicas e participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando assim o Rosa de Saron a ser conhecido na cena musical da cidade e em  seguida a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”. O segundo disco “Angústia Suprema”, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Em 1999, grava o single “Olhando de Frente”.
A Renovação Carismática Católica de Colatina promove, no próximo dia 21 de agosto, o 3º EvangelizaShow, evento voltado para quem gosta de música católica de qualidade.
A Banda Redentores abrirá o evento. Os integrantes dessa turma são de Colatina e membros atuantes do Grupo de Oração Ezequiel da Catedral Sagrado Coração de Jesus. A atração nacional é a Banda Rosa de Saron. Seu jeito  jovem de tocar e cantar tem atraído a juventude católica de todo o Brasil.
O EvangelizaShow, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Colatina, acontece na nova arena de festas a cidade, próximo à avenida Beira Rio. A entrada é franca.
Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de SãoPauloem 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um  disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.
Raça Negra 
A Banda Raça Negra tocava músicas de outros cantores em ritmo de samba. Os integrantes gravaram uma fita e  foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. No primeiro, lançado em 1991, fez sucesso a música Caroline, de Luiz Carlos, o que fez o grupo receber convites para se apresentar em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.
Fonte: A Folha
Letícia Reis

Nenhum comentário: