Brasil Eleitor: dupla Victor e Leo pede para eleitor votar consciente em outubro!

No primeiro Brasil Eleitor inédito de 2014, a dupla Victor e Leo convida os cidadãos a votarem de forma consciente em outubro próximo. Victor fala da importância do voto dos jovens e diz que exercer a cidadania é “ter consciência de que uma atitude individual influencia no todo”. Já Leo acha importante votar com responsabilidade porque “o futuro está em nossas mãos”. O programa vai ao ar pela TV Justiça neste domingo (2), às 20h30.

Esta edição também vai mostrar que o “TRE Aqui”, ônibus do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal equipado para fazer o recadastramento biométrico, está atendendo aos eleitores na Esplanada dos Ministérios. A unidade móvel tem capacidade para fazer 256 atendimentos diários. Os eleitores de Brasília têm de fazer o recadastramento até 31 de março.

O programa vai mostrar também os trabalhos realizados durante o “4º Encontro dos Ouvidores da Justiça Eleitoral”. Reunidos em Belo Horizonte (MG), os ouvidores discutiram temas como a Lei de Acesso à Informação e novas formas de levar um atendimento ainda melhor aos cidadãos.

No quadro Glossário, a palavra é “santinho”. O Brasil Eleitor foi à Taguatinga, Região Administrativa de Brasília, para saber se os eleitores sabem o que o termo significa. De acordo com o Glossário, “santinho” é um pequeno prospecto de propaganda eleitoral com retrato e número do candidato a cargo público, ou seja, propaganda eleitoral impressa.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h.

Para assistir ao vídeo acesse (aqui)

Nenhum comentário: