Lançamentos sertanejos dominam o mercado da música no fim do ano!

As duplas Victor e Leo, Bruno e Marrone, e Henrique e Juliano colocaram CDs no mercado.


A crise da indústria fonográfica parece ser um assunto distante para os cantores de música sertaneja. Pelo menos é o que sugere a quantidade de lançamentos. Praticamente todo ano, os principais nomes do gênero apresentam novos discos. No último mês, por exemplo, quase dez artistas de destaque do segmento divulgaram álbuns inéditos.



"Isso é muito bom para a música e para o gênero em geral. Cada vez mais,os artistas precisam se conscientizar de que é preciso criar coisas novas, por que se não o público fica saturado", afirma Leo, da dupla Victor e Leo, que lançou o CD Perfil. O disco, que chega ao mercado cerca de um ano depois de Viva por mim, é constituído por 14 faixas, sendo duas inéditas: Como eu Amei (Victor Chaves) e Caminhos Diferentes (Leo Chaves e Paulinha Gonçalves). O restante é uma compilação dos principais sucessos dos cantores, como Borboletas, Fada e Deus e Eu no Sertão.


"Já havia algum tempo que nós queríamos reunir um material com algumas canções da carreira. Fizemos um apanhado das gravações e, mesmo assim, tem uma novidade em questão de sonoridade e também em arranjos mais ousados", explica o cantor, que é a primeira voz da dupla e tem apostado desde o último CD na faceta de compositor. Em Perfil, ele assina três músicas - Tudo Com Você, Amor.Com e Caminhos Diferentes. "De uns três anos pra cá, eu venho compondo. Mas nunca imaginei que minhas anotações fossem virar canções. Então, estou muito feliz", completa Leo.


Tendência de regravações



Até o início deste ano, a última música de trabalho de Bruno e Marrone do disco Pela porta da frente (2012), Vidro Fumê, estava entre as mais  tocadas. Poucos meses depois, a canção perdeu lugar para Vou te Amarra na minha Cama (famosa na voz do grupo As Marcianas), o primeiro single do álbum Agora ao vivo. "Percebemos que o sertanejo é e sempre será forte por que se renova. Isso é fundamental", defende Bruno.



O décimo sétimo CD da carreira dos sertanejos traz algo inédito na carreira dos cantores: um disco com releituras de hits dos anos 1970,1980 e 1990, acompanhadas de acordes caipiras. "Em nossos 28 anos de carreira, já gravamos em diversos formatos, e pensamos em algo diferenciado partindo do princípio de que música é algo que não se limita. Daí, começamos a amadurecer a ideia de homenagear músicas que marcaram épocas", conta.

Fonte: Diário de Pernamuco

Nenhum comentário: