Aniversário de Mauá tem música, teatro, gastronomia, esportes e show com Victor e Leo

A cidade de Mauá 60 anos em dezembro, e para celebrar a data a Prefeitura está preparando uma grande festa para levar ao munícipes muita alegria e diversão. A partir do próximo sábado, dia 29,começam as atrações especiais, em uma agenda que inclui música, teatro,gastronomia, atividades esportivas, o resgate da história da cidade e a inauguração de importantes obras.



A festa começa com o Festival Gastronômico Sabores na Rua, nos dias 29 e 30, no Estacionamento da Prefeitura. O evento, que será realizado das 11h ás 22h, contará com food trucks barracas gourmet com deliciosos quitutes. Casas tradicionais da cidade, como o Restaurante e Pizzaria Gordo e Cia, apresentarão pratos, petiscos e porções tradicionais de Mauá para o público.


O lançamento oficial das comemorações de aniversário será realizado no dia 1º de dezembro, ás 10h30, no Cine Araújo, no Mauá Plaza Shopping, no Centro. Na ocasião, o prefeito Donisete Braga irá apresentar o livro ilustrado VIVA MAUÁ - Um Passeio pelo tempo e pela nossa história, que resgata a história da construção e da emancipação política do município, e o folder com a programação completa dos festejos. Em dezembro também será lançada a revista Mauá cidade que avança.


Uma parceria inédita com a Rede Globo trará para a cidade grandes atrações: o Projeto Pipoca, o Festival Promessas e o Festival de Clipes e Bandas. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro o Projeto Pipoca levará aos bairros telas de cinema, que exibirão gratuitamente campeões de bilheteria nacionais. No programa estão os filmes "Tainá 3  A Origem", "O Diário de Tati", "O Casamento de Romeu e Julieta", "Brasil Animado", "Cavaleiro Didi e a Princesa Lili", "O Palhaço", "Amazônia", "Deus É Brasileiro" e "Minha Mãe É Uma Peça". O projeto passará pelos bairros Jardim Oratório, Núcleo Cincinato, Jardim Olinda, Jardim Itapeva e Jardim Zaíra.


No dia 6, no Estacionamento do Paço Municipal, a partir das 15h, o Festival Promessas irá reunir os fiéis para cantar e louvar com música gospel de qualidade. Além dos shows de Thalles Roberto, Pamela e Ton Carfi, o evento contará com as participações das atrações locais Vivendo Liberdade, Kensana, Banda Igreja Restauração  e Banda Casarão.

Já na segunda-feira (8), as duas bandas de Mauá campeãs do Festival de clipes e Bandas tocarão no show especial de aniversário da cidade. O projeto convidou grupos locais  a mandarem suas composições, e uma comissão julgadora do festival escolherá os vencedores entre 42 bandas que se inscreveram.


No domingo, dia 7, a festa abre espaço para os corredores da cidade. Será realizada a corrida Mauá 60 Anos,a primeira do tipo organizada pela Prefeitura. O evento, que tem inscrições gratuitas, contará com a participação de 2.500 atletas e terá percurso de 10 quilômetros para a corrida e 5 quilõmetros para a caminhada. A largada será ás 8h no Estacionamento do Paço Municipal.


Já o tradicional show de aniversário, marcado para o dia 8 no Estacionamento do Paço Municial, neste ano será feito em parceria com a Rádio Tropical. Além dos dois grupos vencedores do Clipes e Bandas, a festa contará com as presenças de Marcos e Belutti, Turma do Pagode, Pixote, Art Popular, Sampa Crew, Everton e André e o grande enceramento com apresentação ao vivo de Victor e Leo.

Veja a programação completa de aniversário  http://www.maua.sp.gov.br/Not.aspx?noticiaID=3155

Fonte: Prefeitura de Mauá

Nenhum comentário: