SONY BMG APOSTA PESADO NA DUPLA SERTANEJA VICTOR E LEO

Rio - A gravadora Sony BMG acaba de pôr nas lojas, com respeitável tiragem inicial de 150 mil cópias, o 19º título da discografia de Zezé Di Camargo & Luciano. Contudo, as maiores atenções da companhia estão reservadas no momento para outra dupla, Victor & Leo, cujo CD ‘Borboletas’, o quinto dos cantores mineiros, também acaba de chegar às lojas, e com idêntica tiragem inicial de 150 mil cópias.

É que Victor & Leo são atualmente os maiores vendedores da empresa e encabeçam a renovação do voraz mercado de música dita sertaneja.Da mesma forma que Zezé Di Camargo & Luciano já destronaram, nos anos 90, Chitãozinho & Xororó (dupla pioneira no ‘breganejo’), Victor & Leo hoje disputam a coroa do gênero com César Menotti & Fabiano, dupla que lança, pela Universal Music, o CD e o DVD ‘A Voz do Coração — Ao Vivo’.

Apesar de gravarem um ou outro tema de tom mais country, caso de ‘Luz, Paixão,Rodeio’, Victor & Leo cantam músicas de romantismo populista, com arranjos que perseguem batida mais pop. Exemplo é ‘Tem que Ser Você’, a música propagada em escala nacional na trilha sertaneja da novela ‘A Favorita’ e, por isso mesmo, incluída como faixa-bônus no CD ‘Borboletas’. O chororô sentimental dá o tom do repertório, mas ‘Timidez’ exibe até (estilizada) levada forrozeira.

Populares em todo o Brasil, inclusive no Rio, onde fizeram shows lotados no Canecão, César Menotti & Fabiano também desfiam sua ladainha sentimental. Contudo, seu repertório é mais diversificado, incluindo até regravações de hits infantis dos anos 80 como ‘Lindo Balão Azul’ e ‘Superfantástico’. Como começaram a fazer sucesso em Minas Gerais, Menotti & Fabiano afagam o ego do público do Estado em faixas como ‘Minas Não Tem Mar’ e ‘Natural’, tema da lavra do grupo 14 Bis.

Já Zezé Di Camargo & Luciano superam fase dificil, motivada por problema vocal de Zezé, e gravam repertório inédito no tom brega de discos anteriores. Exceção é ‘A Distância’, grande balada de Roberto Carlos, o rei das emoções. Mas o fato é que já foi feita a troca da guarda no reino caipira...

Fonte: O Dia Online

Informações: Claudia Alves Borboleta PB / CE

Nenhum comentário: