Show duplo é novidade na Festa do Pinhão

Lages se prepara para receber 350 mil pessoas durante programaçãoQuem visitar Lages, na Serra Catarinense, na semana que vem, poderá aproveitar o friozinho da região durante a Festa do Pinhão. Moradores e turistas terão 10 dias de atrações, com gastronomia, artesanato e apresentações musicais regionais e nacionais. O Parque Conta Dinheiro receberá os visitantes entre os dias 4 e 14 de junho.

Os organizadores prepararam novidades para a 21ª edição da festa: estão previstos shows duplos no palco nacional. Serão oito noites com duas apresentações. Nos anos anteriores, havia apenas um show por noite.

O coordenador do evento, Antonio César Arruda, explica que os shows duplos agradam a diferentes gostos musicais. Outra novidade é o espaço da área VIP que vai ficar em frente ao palco nacional.

O local tem capacidade para mil lugares e os fãs poderão ficar mais próximos dos artistas preferidos. No dias das apresentações gratuitas, a renda da área VIP será revertida ao programa Lages Sem Fome.

Além do palco nacional, mais três espaços estarão animando o público dentro do parque. O palco nativista, é onde ocorrerá a 17ª Sapecada da Canção Nativa e a 9ª Sapecada da Serra Catarinense, com músicas nativistas. O alternativo trará bandas conhecidas do público, como Orquídea Negra, Chapéu da Palha, Aerocirco, Na Palma dos Dentes, Brazil HiFi e Daniel Lucena (vocalista do Expresso Rural). Já o palco cultural terá apresentações de grupos de danças, grupos teatrais, de músicas nativistas e orquestras.

A previsão de público para este ano é de 350 mil pessoas. Em 2008, cerca de 300 mil participaram do evento. A dupla Victor e Léo foi a atração de maior público em um dia – 45 mil. Apesar de a dupla sertaneja se apresentar nesta edição, segundo o coordenador Antonio César Arruda, o maior público está previsto para o dia 10, véspera de feriado, com as duplas sertanejas Bruno e Marroni e César Menotti e Fabiano.

Os trabalhadores realizam os últimos ajustes na estrutura do local para receber o público.

Nenhum comentário: