Victor & Leo vestem a camisa da Campanha de Conscientização sobre Hepatites Virais!


INFORMATIVO:
A celebração do Dia Mundial da Hepatite foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde em 2010 e tem como objetivo promover a conscientização nas pessoas das hepatites, das doenças que causam e a disseminação do conhecimento sobre a enfermidade.
Neste ano, o tema mundial da campanha é “A Hepatite Está Mais Perto do que Você Imagina”mostrando que, para se contaminar, não há discriminação de idade, etnia ou sexo. As hepatites afetam todas as pessoas em qualquer lugar. Por isso é importante que toda população tenha acesso ao seu direito de fazer o teste.
A hepatite B é transmitida por meio do contato do sangue, esperma ou leite materno de pessoas contaminadas. Já o vírus da hepatite C é transmitido, principalmente, por via sanguínea.
Embora muitas vezes assintomática ou acompanhada de poucos sintomas, a infecção aguda pode se manifestar como icterícia (amarelamento da pele e dos olhos), urina escura, cansaço intenso, náuseas, vômitos e dor abdominal.
Quando evoluem para a forma crônica, as pessoas ficam com o vírus agredindo o fígado e podem ficar assintomática durante muito tempo “até que seja o momento em que ela desenvolve a cirrose hepática, ou o câncer hepático que pode levar até à morte da pessoa”.
Nada impede que os portadores da hepatite possam ter uma vida normal. A doença tem grande chance de cura quando tratada corretamente. O diagnóstico precoce e o tratamento são fatores primordiais para salvar a vida das pessoas.
OBS.: Se você tem até 29 anos procure um Posto de Saúde e vacine-se contra a Hepatite B.
Pesquisa: Suzy
Foto V&L: Site Oficial (Festa do Peão de Barretos, dia 17/08/12)

Nenhum comentário: